Um jogo de opostos. É assim que está sendo considerado o encontro entre Campinense e Treze, neste domingo (13), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande pela primeira fase do Campeonato Paraibano. O Clássico dos Maiorais é uma rivalidade de 70 anos, mas enfrenta um desgaste pelas campanhas diferenciadas dos dois times.
O Campinense, atual campeão da Paraíba, luta pelo bicampeonato. Além disso, o time disputa a Copa do Nordeste, teve participação na Copa do Brasil e vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa dos rubro-negros é de representar bem o futebol paraibano na competição.
O Campinense não conseguiu sucesso nas competições, nmão tem chance de classificação na Copa do Nordeste e está fora da primeira fase na Copa do Brasil. A meta do treinador da Raposa, Ranielle Ribeiro, é qualificar ainda mais o grupo. O Campinense soma seis pontos, ocupando o segundo lugar no Grupo B do Estadual.
O Treze tem uma campanha fraca no certame estadual, com apenas cinco pontos depois de cinco jogos, o que dá uma média de um ponto por partida. Este ano, o Galo tem só o Campeonato Paraibano. Por isso luta para ficar entre os primeiros colocados e garantir vagas nas competições de destaque do próximo ano, como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro.
O time alvinegro passa por momentos de mudanças na comissão técnica. Nesta sexta-feira (11) o clube anunciou Marcelinho Paraíba como novo treinador para o lugar de Suélio Lacerda. Além de Marcelinho e Suélio, o Treze já tinha sido comandado este ano por Flávio Barros, que ficou no PV durante a fase de amistosos e foi desligado.
O goleiro Mauro Iguatu não atuou na partida passada, no empate de 1 a 1 com o Botafogo, pela Copa do Nordeste. O jogador apresentava problemas médicos, com estiramento na coxa. Recuperado, Mauro Iguatu volta para atuar contra o Treze.
Para poder acessar o estádio, o torcedor deverá comprovar o esquema vacinal completo contra a Covid-19, de acordo com o cronograma por faixa etária.
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Vinícius Santana e Filipe Ramon; Gabriel Pereira, Patrick, Matheus Régis e Dione; Olávio e Alan Leite (Cláudio).
Treze: Luciano Alves, Sanderson, Hyago Oliveira, Filipe Alves e Carlos Antonio; Carlão, Renato Conceição, Diego Souza e Carlinhos; Marcus Vinícius e Everton Kanela.
Para comandar o clássico – Campinense x Treze – a Federação Paraibana de Futebol escalou Josimarques Domingos. Os assistentes são Flávia Renally e Marcelo Paulino. O árbitro da reserva é Arkilson Lima.
Mín. 15° Máx. 27°