O policial penal, Edson Alberto da Costa, Diretor do Presídio em Teixeira, emitiu na manhã de ontem (quinta-feira 14/04), uma NOTA DE ESCLARECIMENTO à população.
Ocorre que um homem foi preso ontem a noite em Teixeira, pela Polícia Militar e levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou preso. O mesmo gravou vários vídeos e compartilhou nas redes sociais, então, diante desse fato, o Diretor do Presídio emitiu a seguinte NOTA. CONFIRA!
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A direção da Cadeia Pública de Teixeira vem esclarecer a toda sociedade, que as imagens que estão circulando nas redes sociais e que trazem um cidadão preso e fazendo uso de um celular dentro da cela, não foram gravados nas dependências desta Cadeia. Essas imagens provavelmente são da carceragem de alguma delegacia.
Está prática não acontece em nossa unidade prisional, pois além de proibida (Lei 12.012 de 6 de agosto de 2009 Art. 349-A), temos em nossa rotina de revista e fiscalização a lisura e o compromisso com o que de fato é permitido em Lei. O preso apenas adentra uma cela depois de nos certificarmos de que ele não leve nada consigo, através de um processo minucioso de revista, inclusive com uso de detector de metais.
Até a confecção desta Nota, o preso não havia dado entrada na Cadeia Pública de Teixeira.
Atenciosamente,
Edson Alberto da Costa Gomes
Policial Penal Diretor
Mat. 181.625-0
Mín. 15° Máx. 27°