Sexta, 24 de Setembro de 2021
(83) 99957-4192
POLÍTICA Eleições 2022

Bolsonaro diz que seu legado é governo sem corrupção, elogia Queiroga e alfineta Azevêdo e governadores do NE

Bolsonaro diz que seu legado é governo sem corrupção, elogia Queiroga e alfineta Azevêdo e governadores do NE

26/07/2021 18h25
152
Por: Redação Teixeira1 Fonte: Wscom
Bolsonaro diz que seu legado é governo sem corrupção, elogia Queiroga e alfineta Azevêdo e governadores do NE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), declarou nesta segunda-feira (26), em entrevista a Rede Arapuan de Comunicação, que o maior legado da sua gestão a frente da presidência da República é um governo sem corrupção. O gestor federal também teceu elogios ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e criticou a postura de João Azevêdo (Cidadania), e governadores do Nordeste, na condução do Estado no período de pandemia.

“O grande legado que nós podemos dizer que estamos deixando é a honestidade. Nós estamos em dois anos e meio de governo sem qualquer ato de corrupção”, declarou Jair Bolsonaro em entrevista exclusiva a rádio Arapuan FM.

Bolsonaro enfatizou que vem conseguindo fazer um governo eficiente com um orçamento menor que o dos seus antecessores. De acordo com o presidente, “o dinheiro tratado com zelo rende mais”.

Ao falar sobre o enfrentamento da pandemia no país, o presidente afirmou que não pode agir como gostaria diante da situação. Em 2020 o STF deu autonomia para que os governos estaduais e municipais tomassem decisões de acordo com a realidade de cada região no combate ao coronavírus.

“Uma catástrofe no mundo todo, e no Brasil não foi diferente. Muitas mortes que no meu entender poderiam ser evitadas, uma boa parte delas, se outras providências pudessem ter sido tomadas, já que o governo federal não pode tratar desse assunto, no tocante ao tratamento inicial”, disse Jair Bolsonaro.

O presidente também criticou a postura do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e demais governadores do Nordeste, na condução do Estado no período de pandemia. O Consórcio Nordeste, do qual fazem parte os nove estados da região, tomou medidas em conjunto durante os momentos mais críticos da crise sanitária.

“Nós vencemos uma pandemia onde muitos governadores, e o da Paraíba não foi diferente, fechou todo o comércio, destruiu milhões de empregos informais, decretou lockdown, toque de recolher. Ou seja, as pessoas mais necessitadas ficaram sem o seu ganha-pão”, disse o gestor.

Questionado sobre a atuação do paraibano Marcelo Queiroga a frente do Ministério da Saúde, Bolsonaro teceu elogios e disse que a Paraíba tem um excelente cardiologista.

“Em relação aos ministérios, eu mando, e tem que obedecer, existe uma hierarquia. Em grande parte das ações ele tem liberdade para levar o projeto para frente. Eu teria pouquíssima coisa para falar contra o Queiroga. Em 90% do que ele faz, eu estou de acordo com ele.” (…) “Está de parabéns a Paraíba pelo excelente cardiologista que tem a frente do Ministério da Saúde”, afirmou.

Ainda sobre o cardiologista Marcelo Queiroga, Bolsonaro respondeu sobre as especulações em torno de um futuro político para médico.

“Vários ministros têm me procurado, e têm dito da intenção em disputar ou um governo do estado, ou um senado, ou ate mesmo para deputado federal, mas nenhuma conversa foi aprofundada com o Queiroga neste sentido. Eu acho uma pessoa extremamente competente, para assumir qualquer função pública no Brasil. Se ele quiser meu apoio, a gente conversa e discute as bases. Eu estou disposto a apoia-lo”, enfatizou Bolsonaro.

 

Confira a entrevista completa:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira - PB
Atualizado às 08h06 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

25° Sensação
30.6 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias